Ser apenas vegetariano não é suficiente

O vegetarianismo como um passo para o veganismo é honorável, mas permanecer vegetariano por toda a vida na crença de que se está fazendo algo grandioso é mentira.
Ser vegetariano ou ovolactovegetariano não é suficiente e ser pescetariano a favor da causa dos animais é piada, visto que peixes são tão sencientes quanto outros animais.
O principal fato é a indústria do leite e ovos serem tão cruéis quanto à da própria carne. As vacas sofrem estupros* e seu leite é sugado até não terem mais energia. O processo é tão forçado que suas tetas começam a criar feridas, transferindo pus e sangue para o leite a ser consumido, que passa por diversas filtragens para tornar-se minimamente consumível. As galinhas vivem enjauladas, recebendo hormônios para produzirem até 300 ovos por ano, quando na realidade deveriam por de 15 a 20. As abelhas também são escravas do homem e vivem presas para produzirem mel; são atordoadas por fumaça para fácil manipulação da colmeia; sua rainha também sofre inseminação e tem suas asas grampeadas; em alguns países, como o Japão, radiação é usada para que os ferrões caiam; ao serem sacudidas na manipulação dos favos, muitas morrem e perdem suas asas. Animais sofrem e morrem para obtenção de couro, lã, penas etc. e muitas vezes continuam a ser reutilizados repetidamente até que não aguentem mais, ou, ainda, sua pele é esfolada ainda quando vivos.
Enquanto existir um mercado por trás disso, toda a crueldade permanecerá acontecendo em frente aos nossos olhos. Eliminar todos os alimentos de origem animal é a única maneira efetiva de influenciar a queda desse comércio.

*Para continuar produzindo leite, as vacas precisam de filhotes para amamentar, além da constante injeção de hormônios. Sendo assim, bois são masturbados para obtenção de sêmen e este sêmen é inseminado nas vacas repetidamente, em que recebem um braço no ânus e um cano longo na vagina. Além de hormônios, no leite estarão presentes os agrotóxicos, antibióticos, toxinas, sangue e pus que também saem do corpo da vaca a partir da sua ração, medicação e feridas nas tetas.

Comentários